Ticker

6/recent/ticker-posts

Plantas Internas


Para se ter plantas em um apartamento, recomendo que considere os seguintes pontos ao escolher quais plantas ter e quais evitar:

Luz: Certifique-se de escolher plantas que se adaptem bem ao nível de luz em seu apartamento. Se você tem janelas voltadas para o sul ou oeste, pode optar por plantas que gostam de luz intensa, como suculentas e cactos. Se suas janelas estão voltadas para o norte ou leste, opte por plantas que se saem melhor em luz indireta, como a samambaia e a zamioculca.

Espaço: Considere o tamanho do seu apartamento e a quantidade de espaço disponível para as plantas. Se você tem pouco espaço, escolha plantas menores ou que possam ser penduradas em ganchos ou prateleiras. Se você tem mais espaço, considere plantas maiores, como árvores de borracha ou palmeiras.

Cuidados: Pense em quanto tempo e esforço você pode dedicar aos cuidados das plantas. Algumas plantas exigem cuidados especiais, como rega regular, fertilização e poda, enquanto outras são mais fáceis de manter. Se você tem um estilo de vida agitado, opte por plantas que não exigem muita atenção, como a cacto ou a aspidistra.

Toxicidade: Algumas plantas podem ser tóxicas para animais de estimação ou crianças. Certifique-se de pesquisar quais plantas são seguras antes de trazê-las para seu apartamento. Algumas plantas seguras e fáceis de cuidar incluem a palmeira areca, a babosa e a violeta africana.

Como amante de plantas em um apartamento, recomendo evitar plantas que são muito grandes para o espaço disponível, que requerem muita luz solar direta em um apartamento com poucas janelas, ou que são tóxicas para animais de estimação ou crianças sem supervisão. Além disso, evite plantas que exigem cuidados muito específicos, que você não tem tempo ou habilidade para fornecer.

Postar um comentário

0 Comentários

Destaques

Preço do Gesso